Assistência técnica e monitorização de sistemas
Com esta área a focagem visa garantir que os clientes tem o máximo de tempo de atividade e desempenho em todos os seus recursos informáticos. É nossa preocupação satisfazer o cliente e as suas necessidade sem ultrapassar o orçamento disponível. Para atender a estes objetivos temos uma equipa profissional que administra, instala e atualiza todos os diversos equipamentos informáticos presentes nas suas instalações. Além do suporte técnico no local, oferecemos também assistência remota para problemas mais urgentes. A titulo de exemplo, a FOCAGEM presta serviços de assistência técnica (planos de manutenção, monitorização e ação), administração de base de dados, backups e Disaster Recovery e administração de redes . A solução de recuperação de desastres procura proteger as empresas  e visa reagir  e recuperar de praticamente qualquer tipo de evento que ponha em causa o acesso aos dados, infraestrutura, procedimentos, aplicações e/ou processos das organizações, que são criticos para a continuidade do negócio. Este serviço pretende desenhar planos alinhados com:

a. As vulnerabilidades e recuperação total do ambiente TI em caso de desastre;
b. Os níveis de tolerância aceitáveis ao desastre definidos pelo negócio;
c. Acesso 24*7 a toda a infraestrutura contratada.

A FOCAGEM tem atualmente três planos adequados às necessidades dos nossos clientes: plano Basic (5GB), plano Silver (50GB) e plano GOLD (500 GB). Para mais informações contacte-nos.